Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

MP-RJ denuncia torcedores que ofenderam colorado após jogo entre Flu e Inter

Publicado por Perfil Removido
há 7 anos

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou nesta segunda-feira dois torcedores do Fluminense que ofenderam um fã do Internacional na noite do último domingo, no trem da SuperVia do Rio de Janeiro. O episódio ocorreu logo após o empate em 1 a 1 entre o time carioca e a equipe colorada, que culminou no rebaixamento da última para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Bruno Vargas da Costa e Antonio Neto foram denunciados pelo órgão e foram incursos nas penas dos artigos 41-B da Lei nº 10.671/03 (promover tumulto, praticar ou incitar a violência num raio de 5.000 (cinco mil) metros ao redor do local de realização do evento esportivo, ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento); e artigo 140 (Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro), parágrafos 2º e 3º.

Para o primeiro artigo, a pena é de reclusão de 1 (um) a 2 (dois) anos e multa.

Para o segundo artigo, detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência (prevista no segundo parágrafo, de "Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes") e reclusão de um a três anos e multa (prevista no terceiro parágrafo, de "Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência").

O Fluminense colaborou na identificação dos agressores, que não são sócios do time. O clube também divulgou nota em seu site lamentando o ocorrido e condenando os autores. "O Tricolor pede desculpas aos colorados e ressalta que este comportamento condenável não representa o da nossa torcida. O respeito ao torcedor adversário precisa ser uma prática comum e recorrente. O futebol deve servir como instrumento de propagação da união, jamais do ódio."

ENTENDA O CASO:

Bruno Vargas da Costa utilizava o coletivo para voltar para casa quando encontrou três fãs do Inter, dois trajando a camisa e outro, sem. O homem foi até um dos torcedores, começou a gravar um vídeo e a brincar com a situação do rival. Mas, depois, o sarro começou a ficar mais pesado e virou agressão verbal.

O vídeo acabou muito difundido na internet e iniciou a ira de diversos torcedores de outros times e até do próprio Fluminense. Pior que isso, os dados de Bruno Vargas da Costa acabaram sendo expostos, como número de telefone, tanto celular como fixo, endereço, conta das redes sociais e até mesmo nome dos pais.

Diversos prints retirados da internet mostram pessoas mandando mensagens de ódio e repúdio ao tricolor via Whatsapp. Ele recebeu ameaças de morte e de agressão.

Nesta segunda-feira, a conta do Facebook de Bruno foi excluída ou bloqueada para consultas. Ainda no domingo, após verificar toda a repercussão do vídeo, ele postou uma mensagem de retratação.

FONTE: https://goo.gl/1zaHXQ

  • Publicações10
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações67
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mp-rj-denuncia-torcedores-que-ofenderam-colorado-apos-jogo-entre-flu-e-inter/414675168

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)